Proteção para Vidros, Lanternas e Espelho do Retrovisor.

Proteção Opcional
Este serviço é complementar e pode ser contratado à parte. Está vinculado ao benefício de Cobertura do Casco e possui abrangência em todo o território nacional. Quando contratado, garante:

  • Substituição ou reparo de: vidros laterais, traseiro, para-brisa, faróis, lanternas, pisca-pisca e lentes dos espelhos retrovisores.

Observações importantes:

  • A contratação deste serviço exige a realização de vistoria prévia.
  • A reposição de vidros será feita com peças de mesmo tipo e modelo, respeitando a disponibilidade no mercado. As peças atenderão às especificações de segurança, mas podem não ter o logotipo da montadora.
  • Para peças adaptadas, serão repostas peças com especificações técnicas originais de fábrica.
  • Devido ao desgaste natural, a substituição de peças pode apresentar diferenças em cor, degradê ou serigrafia.

1. Procedimentos em Caso de Danos – Rede Referenciada

Em caso de reparo ou substituição decorrente de evento coberto, entre em contato com a Flash Assistência pelo telefone 0800 202 0047. A central indicará o local onde o serviço poderá ser realizado.

2. Franquia

Cobertura para vidros, faróis e lanternas:

  • Franquia será aplicada para a troca do para-brisa, faróis e lanternas.
  • Não haverá franquia para reparo do para-brisa ou troca apenas da lente do espelho retrovisor.

Valores de Franquia:

  • Veículos nacionais: 20% do valor do orçamento, com mínimo de R$ 250.
  • Veículos importados: 25% do valor do orçamento, com mínimo de R$ 300.

3. Limites de Utilização

  • Para-brisa: 1 (uma) utilização por ano.
  • Lente do espelho retrovisor: Sem limite.
  • Faróis e lanternas: 2 (duas) utilizações por ano (lâmpadas exclusas).
  • Vidros laterais e traseiros: 2 (duas) utilizações por ano.

4. Prejuízos Não Indenizáveis

Além das exclusões gerais, este serviço não cobre:

  • Danos por enchentes, inundações, vandalismo, tumultos, granizo ou panes elétricas.
  • Vidros de caminhões, ônibus, tratores, veículos blindados, conversíveis, tetos solares ou veículos importados por empresas independentes.
  • Troca de guarnições, borrachas, frisos, canaletas ou películas protetoras.
  • Vidros ou peças com infiltrações, manchas, delaminação ou desgaste natural.
  • Retrovisores internos e externos (carcaça), faróis auxiliares (milha ou neblina) ou break light.
  • Riscos ou manchas nos vidros.
  • Roubo ou furto exclusivo de vidros, lanternas, faróis ou retrovisores.
  • Pisca-pisca embutido no retrovisor.
  • Prejuízos financeiros pela paralisação do veículo durante o reparo.

5. Danos em Vidros

Regras para utilização:

  • O contato com a Flash Assistência pelo 0800-202-0047 é obrigatório para a autorização do reparo ou troca.
  • Apenas empresas referenciadas, presentes em todo o território nacional, podem executar o serviço.
  • Não haverá reembolso caso o serviço seja realizado sem prévia autorização.

Como acionar o serviço:

  • Ligue para a Central de Atendimento pelo 0800-202-0047. Você será direcionado à loja da rede referenciada mais próxima ou ao estabelecimento credenciado para o reparo ou substituição.

Importante!

A leitura deste manual é essencial para entender seus direitos e responsabilidades em relação ao benefício contratado.

Assistência 24 Horas – VIDROS – MANUAL

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. POLÍTICAS DE COOKIES.