ÍNDICE

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL

01 perícia:

“Competência ou qualidade de especialista.
Perícia, avaliação ou comprovação realizada por um especialista em determinado assunto.”
“Ex: uma obra de arte”

02 resiliência:

FÍSICA propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.
FIGURADO (SENTIDO) • FIGURADAMENTE
capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

03 eficiência:

Poder, capacidade de ser efetivo; efetividade, eficácia. Virtude ou característica de (alguém ou algo) ser competente, produtivo, de conseguir o melhor rendimento com o mínimo de erros e/ou dispêndios.

04 eficácia:

Virtude ou poder de (uma causa) produzir determinado efeito; qualidade ou caráter do que é eficaz.
Segurança de um bom resultado; validez, atividade, infalibilidade.

Poder de persuasão, efeito útil, qualidade de quem ou do que tem uma ação eficaz; capacidade, produtividade, real produção de efeitos.
ADMINISTRAÇÃO | Qualidade ou característica de quem, ou do que, num nível de chefia, de planejamento, chega realmente à consecução de um objetivo.

05 presteza proativa:

Qualidade do que é prestes, característica do que é ligeiro para fazer algo; rapidez, celeridade.
“Eles são treinados para terem essa proatividade no atendimento”Característica daquele que ajuda com boa vontade e prontidão; prestimosidade, obsequiosidade.
Proativa:
Que visa antecipar futuros problemas, necessidades ou mudanças; antecipatório.

Qualidade do que é prestes, característica do que é ligeiro para fazer algo; rapidez, celeridade.
“Eles são treinados para terem essa proatividade no atendimento”Característica daquele que ajuda com boa vontade e prontidão; prestimosidade, obsequiosidade.
Proativa:
Que visa antecipar futuros problemas, necessidades ou mudanças; antecipatório.

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 04

1. Termos que você precisa conhecer:

Fica tranquilo porque nós cuidamos de tudo para que esse manual possa te ajudar de forma rápida e descomplicada. Por isso, vamos explicar alguns termos importantes para que a sua experiência seja cada vez melhor:

• Âmbito Territorial: Está em qualquer lugar do Brasil e deu ruim com a sua moto e/ou carro?! Nossos serviços do Plano de Assistência vão te dar aquela ajuda onde quer que você esteja, dentro do território nacional.

• Eventos Previstos: Pane mecânica, elétrica, colisão, roubo, furto ou incêndio. Tudo isso, chamamos de eventos previstos, porque são eventos que geram a solicitação dos serviços disponibilizados pela Flash Assistência.

• Beneficiário: Se seu carro e/ou moto estão cadastrados em nossa base de dados, fica tranquilo que são considerados favorecidos tanto quem estava conduzindo, quanto os demais ocupantes do veículo, desde que tenha sido respeitada a capacidade máxima do veículo e que no momento da ocorrência, sejam identificados como passageiros.

• Atendimento: Toda emergência que acontecer envolvendo o seu veículo que está previamente cadastrado na base de dados da Flash Assistência, conta como um atendimento. E, esse atendimento poderá envolver a utilização de um ou mais serviços, beleza?

Se liga aqui, porque é importante: Fica por nossa conta selecionar o serviço que será prestado no momento do atendimento.

2. Por onde pedir à assistência?

Sempre que acontecer alguma emergência com o veículo assistido, você precisa falar com a nossa Central de Atendimento Flash Assistência. Para isso, o beneficiário dos serviços deve entrar em contato por meio do telefone 0800 202 0047, disponível durante 24 (vinte e quatro) horas por dia, respeitando as condições estabelecidas neste manual. Tudo sem custo, porque são chamadas gratuitas!

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 05

Parágrafo Único: Não se esqueça que, em nenhuma condição, você poderá solicitar reembolso dos riscos claramente excluídos, como abrangência nacional do serviço e demais restrições definidas neste manual. 

3. Conheça os serviços de Assistência Veicular e  Pessoal disponíveis para você:

3.1 – Socorro Mecânico ou Elétrico

•  Caso haja pane elétrica ou mecânica que impossibilite o veículo assistido de funcionar ou se mover por conta própria, a Flash Assistência disponibilizará o envio de um profissional para efetuar o reparo emergencial e paliativo onde você estiver, caso seja tecnicamente possível. E, caso não seja possível efetuar o reparo, mesmo após o envio do profissional, vamos providenciar a remoção do veículo para você.

•  Mesmo sendo fácil de resolver, se o reparo necessário colocar em risco a garantia de fábrica do veículo, a vida do profissional ou do beneficiário no local, consideramos como reparos tecnicamente impossíveis de serem realizados no local, porque a gente não abre mão da segurança para você, seu bem e nossa equipe. 

•  A Flash Assistência se responsabilizará apenas pelo custo da mão de obra referente ao reparo feito no local. Por isso, os possíveis custos com o serviço de mão de obra que excederem o limite coberto, peças necessárias para reparo ou reposição, serão de inteira responsabilidade do beneficiário. 

•  É muito importante não se esquecer que, esse serviço não resolverá de forma definitiva, pois trabalharemos apenas em um reparo provisório para sua locomoção. Então, assim que a gente realizar o reparo paliativo, imediatamente após a locomoção do veículo, o condutor deverá levar o veículo até uma oficina de sua escolha para que seja feito o reparo definitivo. 

Limite: Você pode solicitar esse serviço apenas uma única vez por mês no valor máximo de R$ 50,00 (cinquenta reais), sendo limitado a apenas uma intervenção por atendimento. 

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 06

3.2 – Reboque após pane ou Evento Previsto

Se houver pane elétrica ou mecânica, ou seja, o motor do seu carro parar ou qualquer outra circunstância que o  impossibilite de se locomover como em um acidente, colisão, incêndio ou quando recuperado de roubo ou furto e na impossibilidade de resolução do problema no próprio local, a nossa equipe providenciará a remoção do veículo até a oficina, concessionária ou local mais próximo indicado pelo beneficiário e localizado até o raio máximo do plano contratado. Ah, raio é a distância de ida até o destino indicado. 

Caso exceda o limite máximo, a quilometragem excedente e pedágios de ida e de volta do reboque são de responsabilidade do beneficiário. Se não houver oficina, nem concessionária em funcionamento no momento do atendimento, o veículo será removido para a residência do cliente ou para base do prestador credenciado da Flash Assistência para sua guarda até o início do próximo dia útil conforme o item 3.6. Fica tranquilo, porque, nesse caso, disponibilizamos uma segunda remoção do veículo.

Limite: Você pode acionar este serviço (por pane e eventos previstos) apenas uma vez por atendimento e por mês.

•  A segunda retirada do veículo assistido somente será disponibilizada se o mesmo estiver no endereço de destino informado à Flash Assistência no evento anterior.

•  É proibida a utilização do guincho ou reboque para pesquisa de preços em oficinas.

•  É muito importante ficar de olho no relógio! Se, por algum motivo, o reboque aguardar o veículo assistido ou beneficiário por mais de 10 (dez) minutos, o custo referente à hora parada correrá por conta do condutor do veículo no local.

•  Para que o atendimento seja efetuado com sucesso, é necessário que o veículo assistido seja liberado para a retirada e que o beneficiário esteja presente no local. Caso contrário, o reboque poderá ser autorizado pela central a retornar à base e o atendimento será considerado como prestado, não tendo o beneficiário direito a um segundo atendimento.

a retornar à base e o atendimento será considerado como prestado, não tendo o beneficiário direito a um segundo atendimento.

•  Para facilitar a retirada do veículo, solicitamos que providencie a retirada de qualquer eventual carga ou bagagem que prejudique ou impeça a remoção do veículo, ficando a mesma sob responsabilidade do condutor. Não nos responsabilizamos sobre os objetos deixados no interior do veículo ou acessórios do veículo que não forem retirados.

•  Documentos e chaves sempre à mão! A remoção do veículo assistido não poderá ser efetuada caso os documentos e a chave não estejam no local no momento da retirada, devendo, ainda, estar de acordo com as leis em vigor. 

•  Se no momento da remoção, por algum motivo, for identificada a necessidade de hora trabalhada para remoção do veículo, a Flash Assistência se responsabilizará apenas pelo custo de 01 (uma) hora da mão de obra utilizada no local no momento do atendimento emergencial.

Parágrafo Primeiro: Caso você queira cancelar o serviço, é necessário realizar o pedido de cancelamento dentro de 10 (dez) minutos. Caso passe desse tempo, o serviço será considerado como concluído e você não poderá solicitar uma nova assistência no mesmo mês ou pelo mesmo evento.  

Parágrafo Segundo: Nos casos de eventos previstos (colisão, acidente, roubo ou furto e incêndio), não caberá à Flash Assistência o resgate do veículo onde seja necessária a utilização de equipamentos especiais, como guincho munk e guindaste. 

Parágrafo Terceiro: O tempo estimado de atendimento poderá sofrer alterações caso hajam interferências de condições climáticas como chuvas, por exemplo,  e/ou à situação de tráfego como engarrafamento para chegar até o local onde o veículo assistido estará.

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 07

3.3 – Auxílio em danos em pneus

Nosso time te dá aquela mão na roda! Na hipótese de danos aos pneus, disponibilizamos um profissional para solução do problema (simples troca ou reboque até a borracharia).

Na falta de um pneu estepe do veículo, será disponibilizado um reboque para o envio do veículo à borracharia mais próxima, observando o raio máximo de 20 (vinte) quilômetros, ficando a quilometragem excedente sob responsabilidade do beneficiário.

• A Flash Assistência não se responsabilizará por qualquer custo extra de mão de obra, a não ser a troca do pneu, ficando esta a cargo do beneficiário no local, além de despesas com conserto ou substituição de câmaras, pneus, rodas ou quaisquer outras peças relacionadas com a ocorrência.

Parágrafo Único: Caso você queira cancelar o serviço, é necessário realizar o pedido de cancelamento dentro de 10 (dez) minutos. Caso passe desse tempo, o serviço será considerado como concluído e você não poderá solicitar uma nova assistência no mesmo mês ou pelo mesmo evento.

Limite: Este serviço está limitado a uma intervenção por atendimento e poderá ser utilizado uma única vez por mês.

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 08

3.4 – Reboque em Caso de Pane Seca (falta de combustível)

Quando o veículo não puder circular devido à falta de combustível, a Flash Assistência disponibilizará o reboque do veículo até o posto de abastecimento mais próximo, observando o raio máximo de 20 (vinte) quilômetros.

• A Flash Assistência não se responsabilizará por qualquer custo extra de mão de obra, a não ser com a remoção do veículo, ficando este a cargo do beneficiário no local, além das despesas com o combustível. Ou seja, a Flash Assistência só disponibiliza o reboque para remoção do veículo, as despesas com combustível ficam a cargo do beneficiário.

Parágrafo Único: Caso você queira cancelar o serviço, é necessário realizar o pedido de cancelamento dentro de 10 (dez) minutos. Caso passe desse tempo, o serviço será considerado como concluído e você não poderá solicitar uma nova assistência no mesmo mês ou pelo mesmo evento.
Limite: Lembre-se que este serviço está limitado a uma intervenção por atendimento e poderá ser utilizado uma única vez por mês ou conforme o plano contratado.

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 09

3.5 – Transporte Emergencial

Fica tranquilo que a gente te leva para casa! Em casos de eventos previstos (colisão, acidente, roubo ou furto, incêndio), estando o veículo assistido dentro do raio máximo de 100 (cem) quilômetros do domicílio cadastrado, a Flash Assistência providenciará o serviço de transporte emergencial para o condutor e os demais ocupantes do veículo, respeitando a capacidade legal do veículo, até o domicílio do beneficiário cadastrado.

• Este serviço está limitado ao valor do transporte emergencial, com menor custo, oferecido por ônibus, táxi ou transporte de aplicativo. No caso de transporte de aplicativo, como exemplo Uber e 99, será solicitado o veículo do tipo popular. Estando este vinculado ao serviço de reboque em caso de pane ou evento.

• Quando o veículo do beneficiário for destinado ao transporte de passageiros (táxi, vans ou semelhantes), o serviço será providenciado apenas para o condutor do veículo.

Limite: Este serviço está limitado a uma intervenção por atendimento e poderá ser utilizada uma única vez por mês.

3.6 – Guarda do Veículo

Nos casos em que não seja possível deslocar o veículo até um local seguro indicado pelo beneficiário, nossa equipe guardará o seu veículo. 

Limite: Este serviço está limitado a uma intervenção por atendimento e poderá ser utilizado uma única vez por mês, estando este vinculado aos serviços de reboque em caso de pane ou sinistro.

3.7 – Chaveiro Auto

Ih, cadê as chaves?! Se você não conseguir abrir o veículo seja porque perdeu, esqueceu ou as chaves foram extraviadas, ou até mesmo, tenha esquecido no interior do veículo ou quebra na fechadura, seja na ignição ou na tranca de direção, será enviado um chaveiro para a abertura ou retirada da chave do veículo.

• A Flash Assistência não se responsabilizará pela confecção de novas chaves, sejam convencionais ou eletrônicas, assim como não assumirá os custos de mão de obra e peças para troca e conserto de fechadura das portas ou ignição que se encontrarem danificadas. Como também, em qualquer caso, para trancas e travas auxiliares, como: tampa de combustível, porta-malas e trava de direção.

• Este serviço está limitado ao valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

• O fornecimento deste serviço está condicionado à infraestrutura e à capacitação técnica dos prestadores na região onde se encontra o veículo.  Caso não exista mão de obra no local do atendimento, o veículo será removido até a oficina ou local mais próximo com estrutura necessária para realização do serviço e a critério da contratada, respeitando o limite máximo de 20 (vinte) quilômetros de raio do local do evento.

Parágrafo Único: Para motocicletas, o serviço está restrito apenas para a retirada da chave quebrada na ignição.

Limites: Este serviço está limitado a uma intervenção por atendimento e poderá ser utilizado uma única vez por mês, estando este vinculado aos serviços de reboque em caso de pane ou evento.

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 10

3.8 – Carro reserva

Mas, é claro que não vamos te deixar a pé! Com o serviço de carro reserva, disponibilizamos  diárias de automóvel de aluguel para os beneficiários do plano de carro reserva, ou seja, durante o período que o veículo do beneficiário estiver impossibilitado de se locomover por motivo de acidente de trânsito, incêndio, quando furtado ou roubado, conforme o período previsto contratado.

Ficará a cargo da Flash Assistência somente os valores das diárias do plano contratado pelo beneficiário, sendo o veículo locado de modelo popular, com quilometragem limitada a 3.000 km, disponível na locadora em que a assistência indicar. Em caso de despesas extras serão de inteira responsabilidade do beneficiário, que deverá se dirigir por conta própria à locadora indicada para autorização das custas da locação, com intuito de possível retirada do veículo.

Ao término das diárias, o veículo locado deverá ser devolvido à mesma agência locadora de onde foi retirado. Caso for verificado que o veículo não foi entregue no local acordado e na data e hora determinadas pela locadora, os custos adicionais serão de responsabilidade exclusiva e direta do beneficiário/locatário.

Cuide do carro reserva como se fosse seu! A Flash Assistência não se responsabiliza por danos causados ao veículo alugado, sendo assim, qualquer evento, será de inteira responsabilidade do beneficiário ou locatário, obedecendo as regras e disposições oferecidas pela locadora.

• A concessão do benefício estará condicionada a autorização prévia da contratante, obedecendo regulamento e demais dispositivos.

• O locatário deverá cumprir todas as exigências impostas pela LOCADORA indicada, como cheque calção e cartão de crédito, caso necessário.

• O benefício do aluguel do carro reserva poderá ser solicitado em até 30 (trinta) dias após a abertura do evento. O período garantido do veículo reserva será conforme o plano contratado, com limite de 01 (uma) utilização deste benefício a cada 12 (doze) meses.

• O benefício não será concedido para os associados que possuem motocicletas.

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 11

3.9 – Meio de Transporte Alternativo

Nos casos de eventos previstos (pane, acidente, colisão, incêndio, roubo ou furto), estando o veículo assistido a mais de 100 (cem) quilômetros do domicílio do beneficiário cadastrado, a Flash Assistência colocará à disposição do beneficiário e demais ocupantes, respeitando a capacidade máxima do veículo, outro meio de transporte, sendo este escolhido a critério da contratada para o retorno do beneficiário e dos ocupantes do veículo até o domicílio do beneficiário cadastrado.

• Caso o beneficiário cadastrado opte por prosseguir a viagem, o custo ou distância deverá ser menor ou equivalente ao do trecho compreendido entre o local da ocorrência e o domicílio do beneficiário.

• Quando o veículo do beneficiário cadastrado for destinado ao transporte de passageiros (táxi, vans ou semelhante), será providenciado outro meio de transporte apenas para o motorista do veículo.

• O retorno do beneficiário poderá envolver a combinação de 01 (um) ou mais meios de transportes.

Limites: Este serviço está limitado a uma intervenção por atendimento e poderá ser utilizado uma única vez por mês, estando este vinculado aos serviços de eventos previstos.

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 12

3.10 – Meio de Transporte Alternativo

3.11 – Assistência Funeral

Estamos juntos até nos momentos mais difíceis! A Flash Assistência garante a prestação do serviço de assistência funeral, em caso de morte acidental, causada exclusivamente por acidente de trânsito, no que se refere a despesas com o funeral, até o limite do plano contratado, durante sua vigência.

Os custos serão pagos, em até 72 horas úteis, após apresentação de documentação à Flash Assistência:

a) Nota fiscal das despesas do funeral;

b) Certidão de óbito;

c) Documento de identificação do associado ou condutor (falecido);

d) Documento de identificação de quem irá receber o benefício (beneficiário).

O ressarcimento das custas fúnebres será realizado em favor do beneficiário constante na nota fiscal, ou seja, o recebedor do benefício deverá apresentar a nota fiscal em seu nome. 

Limites: Este serviço está limitado ao valor de R$ 3.500,00.

Exclusões: Não estão contemplados neste serviço, demais custos com óbitos ocorridos durante o acidente, sendo limitado exclusivamente ao beneficiário ou condutor do veículo cadastrado na base.

 

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 13

4 – Exclusões Relativas aos Veículos

Especificamente em casos de enchentes, greves,  convulsões sociais, atos de vandalismo, interdições de rodovias e/ou outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radioativos, casos eventual e de força maior, a Flash Assistência estará desobrigada a prestar serviços por estar impossibilitada de executá-los.

Nos casos descritos no item anterior, apesar de não poder intervir no momento do evento, a Flash Assistência atenderá normalmente aos serviços descritos nos itens Auto Socorro e Reboque depois de regularizada a situação e quando as condições locais assim permitirem;

• Não ficam garantidos pelo presente instrumento os serviços ou reembolsos que não tenham sido previamente solicitados por intermédio da Flash Assistência ou que tenham sido executados sem o conhecimento e acordos prévios.

• Estão expressamente excluídos do Plano de Assistência a Veículos de Passeio os seguintes veículos:

A. Caminhão;

B. Ônibus ou micro-ônibus;

C. Trator;

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 14

D. Veículo importado sem Guia de Importação ou DI;

E. Veículo utilizado como lotação, transporte coletivo ou similar aos micro-ônibus e ônibus para transporte executivo;

F. Veículo com mais de 3,5 toneladas e com o número de rodas superior a 04  (quatro).

• A Flash Assistência não intervirá ou se responsabilizará por:

A. Danos ocorridos fora do âmbito territorial definido;

B. Despesas de conserto após a entrada do veículo na oficina;

C. Por objetos deixados no veículo, remoção, guarda e proteção de carga;

D. Por atendimentos decorrentes de atos intencionais ou dolosos;

E. Por veículos que ultrapassarem o limite máximo de lotação permitido em lei e/ou no certificado de licenciamento do veículo;

F. Por pagamento de multas;

G. Por serviços de assistência aos veículos de terceiros e/ou aos seus ocupantes;

H. Por serviços de assistência aos veículos conduzidos por pessoa alcoolizada ou sob o efeito de drogas;

I. Por assistência derivada de práticas desportivas em competição por parte das pessoas assistidas, bem como da participação do veículo em competições, apostas ou provas de velocidade.

• A Flash Assistência não promoverá o atendimento aos veículos que estejam em estradas não pavimentadas nem terá a obrigação de disponibilizar reboques de veículos que exijam utilização de “munk”, içamento ou outro equipamento para fins de resgate que não o tradicional “reboque”. 

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 15

• A Flash Assistência não se responsabilizará por despesa de mão de obra referente à hora trabalhada para retirada de bagagem dos veículos ou de acessórios que atrapalhem ou impeçam a remoção do veículo.

• A Flash Assistência não promoverá o atendimento aos veículos que estejam presos em areia, lama ou barro, pois são considerados como resgate e não situação de emergência devido à falha mecânica ou evento previsto.

• A Flash Assistência não promoverá o atendimento aos veículos que tenham modificado as características originais de fábrica (como rebaixamento, por exemplo).

• Caso você queira cancelar o serviço, é necessário realizar o pedido de cancelamento dentro de 10 (dez) minutos. Caso passe desse tempo, o serviço será considerado como concluído e você não poderá solicitar uma nova assistência no mesmo mês ou pelo mesmo evento.  

5 – Reembolso de Serviços

Em qualquer caso, não serão reembolsadas as despesas não comunicadas e não aprovadas previamente pela central da Flash Assistência.

Para garantir um posterior reembolso, excepcionalmente, quando o serviço garantido tiver que ser contratado e/ou pago pelo beneficiário cadastrado, sempre observe as orientações e aprovações prévias da Flash Assistência.

• Em casos de impossibilidade material ou de força maior comprovadas que comprometam o acionamento prévio da Flash Assistência, será necessário que o condutor do veículo entre em contato com a Central dentro do período máximo de 24 (vinte e quatro) horas contadas a partir da ocorrência do fato que deu lugar à utilização de algum dos serviços previstos, comprovando dentro do prazo de 30 (trinta) dias da data da ocorrência dos gastos realizados através de Notas Fiscais originais descritivas do serviço dentro dos limites de garantia definidos.

Parágrafo Único: O descumprimento destas obrigações acarretará a perda automática do direito do condutor do veículo de obter o reembolso dos serviços.

Assistência 24 Horas – Carros e Motos – MANUAL | 16

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. POLÍTICAS DE COOKIES.